CND INSS 2018: Emissão da Certidão Negativa de Débitos

A Certidão Negativa de Débitos é um documento que pode ser necessário em diversas situações, por esse motivo é importante saber como emitir a CND INSS 2018. Preparamos um post que além de esclarecer mais sobre o assunto traz um passo a passo de como emitir a CND INSS 2018, acompanhe para saber mais detalhes.
CND INSS 2018

CND INSS 2018

 O INSS é o órgão responsável por emitir a CND INSS 2018, e para que você saiba como proceder nessa solicitação continue acompanhando as informações a seguir.

O que é CND INSS 2018

CND é a sigla usada para identificar a Certidão Negativa de Débitos, um documento que como dito é emitido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) afim de comprovar que o seu solicitante não possui débitos em relação a sua contribuição a Previdência Social 2018 e nem mesmo dívidas ativas junto ao INSS.
 
 
A CND INSS 2018 é emitida apenas quando não existem débitos, e o seu prazo de validade é de 180 dias a partir de sua data de emissão, podendo ser emitido tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.
 
 
A CND INSS 2018 pode ser emitida de 3 formas, sendo elas:
 
  • Na internet
  • Em agências do INSS
  • Na Receita Federal
A seguir veremos mais detalhes sobre como emitir a CND INSS 2018.

Como Emitir a CND INSS

Vamos agora falar sobre emitir a CND INSS 2018 pela internet, por ser essa a forma mais simples e rápida para se ter este documento, acompanhe o nosso passo a passo:
 
  • Acesse o site do INSS DataPrev
  • Informe o Número CNPJ ou CEI que deseja consultar
  • Clique em Consultar
 
Preencha as informações solicitadas:
 
  • Número do CNPJ ou do CEI (Cadastro Específico do INSS)
  • Motivo da emissão da certidão (Averbação de imóveis, baixa, outras finalidades e/ou registro e arquivamento de alterações contratuais)
  • Insira os caracteres gerados
  • Clique em Cadastrar
 
 
Após o preenchimento dos dados será exibida uma janela com os dados da consulta a qual deseja emitir a CND INSS 2018, confira se os dados como Nome, Endereço, Bairro, Município, CEP e Estado estão corretos e em seguida clique em “Confirmar”.
 
 
Em seguida a sua CND INSS 2018 será apresentada na tela, caso exista pendências o sistema apresentará uma mensagem informando que a emissão não pode  ser realizada.
 
 
Você pode ainda emitir a CND INSS presencialmente caso não tenha acesso a internet, para isso basta se dirigir a uma agência de atendimento do INSS com todos os documentos pessoais em mãos, neste processo a atendente realizará o processo de emissão e impressão do seu documento.
 
 
Caso seja apresentada a mensagem de impedimento da emissão de sua CND basta regularizar os seus débitos para então solicitar novamente a emissão.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...