Aposentados Declaração Imposto de Renda 2018: Saiba mais!

O assunto aposentados declaração Imposto de Renda 2018 ainda gera dúvidas em muitos, pois alguns ainda desconhecem a necessidade de realizar a declaração mesmo sendo aposentado. Vamos hoje falar um pouco mais o assunto aposentados declaração Imposto de Renda 2018 para te ajudar a compreender esse processo.

Aposentados-Declaração-Imposto-de-Renda

Aposentados Declaração Imposto de Renda 2018

Todos os anos os contribuinte devem realizar a declaração do imposto de renda, inclusive os aposentados, por isso vamos falar mais sobre os aposentados declaração Imposto de Renda 2018.

Aposentados Declaração Imposto de Renda 2018

Vamos começar esclarecendo uma dúvida de muitas pessoas, aposentados precisam realizar a declaração do imposto de renda? Sim, tanto aposentados quanto pensionistas devem realizar a declaração de Imposto de Renda seguindo as mesmas regras dos demais contribuintes.

Os rendimentos vindos de pensão ou aposentadoria são considerados rendimentos tributáveis, dessa forma devem ser informados na declaração do Imposto de Renda na área “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”.

Uma vantagem quando o assunto é aposentados declaração Imposto de Renda 2018 é que essa categoria possui preferência na hora de receber possíveis restituições, lembrando que essa restituição é paga ao contribuinte no ano seguinte à declaração do Imposto de Renda.

Aposentados Declaração Imposto de Renda 2018: Como Realizar?

A declaração do Imposto de Renda 2018 para aposentados é realizada diretamente no site da Receita Federal por meio do programa liberado para download.

Para realizar sua declaração basta baixar o programa e preencher as informações solicitadas, se atentando para que o preenchimento seja realizado corretamente, evitando assim que você caia na Malha Fina.

Para baixar o programa da Receita Federal onde se realiza a declaração do Imposto de Renda basta clicar neste link.

Como dito a regra para que seja necessário realizar a declaração do Imposto de Renda de um aposentado é a mesma que para os demais contribuintes, sendo ela:

  • Aposentado que recebeu rendimentos tributáveis sujeitos ao ajuste na declaração com soma anual superior a R$ 28.559,70;
  • Aposentado que recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte com soma superior a R$ 40.000,00.

Ainda sobre aposentados declaração Imposto de Renda 2018 é importante lembrar que durante o preenchimento da declaração será preciso informar o extrato do benefício, que pode ser impresso por meio de uma consulta na internet ou presencialmente em postos de atendimento.

O extrato do benefício pode ser consultado da seguinte maneira:

  • Acesse o site Meu INSS
  • Informe o CPF
  • Informe a Senha

Se ainda não possui cadastro no site clique neste link e preencha as informações solicitadas para efetuar o seu login e consultar o extrato do benefício.

atendimentos presenciais. Pela internet você acessa em qualquer horário e a emissão é totalmente gratuita.

Agora que você já sabe mais sobre o assunto aposentados declaração Imposto de Renda 2018  fique de olho para não perder o prazo!

Aposentados Declaração Imposto de Renda 2018

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

COMENTE